Nesta idade a Oficina de Fluência é feita em três encontros. No primeiro encontro, os pais tem a oportunidade de trocar experiências, tirar dúvidas e aprender sobre a gagueira. No segundo e terceiro encontros, os pais aprendem diferentes atividades e estratégias para promover um ambiente comunicativo mais saudável para a recuperação da fluência.
As crianças realizam cinco encontros onde aprendem sobre a gagueira, compartilham suas emoções, realizam jogos e atividades para aprimorar as suas habilidades de comunicação e experimentam estratégias de modelamento da fluência e modificação da gagueira. E, como em toda oficina, produzem coletivamente alguma surpresa bem interessante.
O grupo Teen I realiza cinco encontros onde todos discutem o que sabem sobre a gagueira, compartilham suas vivências e emoções, realizam atividades para aprimorar as suas habilidades de comunicação e treinam as estratégias de modelamento da fluência e modificação da gagueira. Em cada oficina, produzem algo único e especial, que pode ser levado para casa, para a escola ou para o mundo.
A Oficina de Fluência Teen II é realizada em cinco encontros que vão aprofundar ainda mais os conhecimentos dos jovens sobre a sua própria gagueira. Nessa idade já tiveram muitas experiências e têm muitas estórias e sentimentos para compartilhar. O trabalho com as habilidades de comunicação, as estratégias de modelamento da fluência e de modificação da gagueira são feitos com dramatizações e jogos bem interativos.